segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Kant em quadrinhos



Tradução
:

Q1 - Strizz: Sensacional!
Q2 - Chefe: Senhor Strizz, por favor, examine esse orçamento. A coisa é urgente.
Q2 - Strizz: Kant, chefe!
Q3 - Strizz: Eu viverei de outra maneira. Descobri que sou culpado de minha própria menoridade!
Q4 - Strizz: Sabe o que é menoridade? A incapacidade, de seu próprio entendimento orientar-se sem a instrução de outro. Por exemplo, seu chefe. Sabe o que é ser culpado? Quando não falta entendimento, mas coragem, para trabalhar sem a direção do chefe.
Q5 - Strizz: O meu entendimento me diz: devagar se vai ao longe! Comece o dia calmamente! Evite stress! A minha coragem me diz: diga ao chefe!
Q6 - Strizz: Esse Kant! Gente fina! Eu vou sempre andar com ele!
Q6 - Chefe: hm.. faz tempo que eu li Kant...
Q7 - Chefe: Pelo que eu me lembro, ele não pregava a preguiça de jeito nenhum. Não eram os conceitos de dever e de atenção à lei moral os conceitos essenciais da Fundamentação da Metafísica dos Costumes?
Q7 - Strizz: ohhh... não cheguei a ver isso...
Q8 - Chefe: Espere um pouco... talvez isso esteja por aqui...
Q9 - Chefe: Aqui! "Dever é a necessidade de ação por atenção à lei!" Não seria em seu caso a atenção ao contrato de trabalho? Assunto encerrado! Me entregue o orçamento em minha mesa em uma hora!
Q10 - Strizz: Chefe! Então a gente não pode filosofar! Que citação foi encontrada! Eu também consigo! Aqui! Sua única garantia de felicidade é o dever. O que isso significa?
Q11 - Chefe: Eu não tenho nada contra que tu estudes Kant! Mas em casa! Se você me provar que é para isso, se depois do almoço você não tiver nada para fazer, tire uma semana de folga!

Um comentário:

  1. muito bom!!!
    Só faltou falar do imperativo categórico! kkkkk....

    ResponderExcluir