terça-feira, 3 de março de 2009

Blogotite

Abaixo, depoimento em tom confessional do Donizete, que está de casa nova. Meu histórico é parecido com ele: quem não se lembra da hospedagem no geocities?? Mas o fato é que esse amadurecimento dos blogueiros, alguns fazendo década na rede, resulta forçosamente em maior reflexão sobre os temas escolhidos para postar, bem como em um tratamento mais sistemático das questões propostas. O que acaba levando a uma postura mais crítica sobre a realidade em que vivemos e a um desejo realizado de participar das discussões públicas, com essa ferramenta incrível e barata que é o blog. É a realização do animal político num registro inimaginável no tempo de Aristóteles

(...)
Mas eu mudei. Desde que me tornei um blogueiro acredito ter vivido cem anos em cinco. Viagens, novas amizades e re-encontros, grandes paixões e amores perdidos, a entrada na casa dos trinta anos e, principalmente, a psicologia, que passou a fazer parte da minha vida. Mudaram meu jeito de ser, minha visão de mundo e de homem. Se meus interesses antes eram apenas os seriados, discos, livros e shows; hoje não consigo deixar de pensar a realidade em que vivo. Tornei-me crítico de nossa cultura e de como ela nos envolve e nos abraça, tornei-me atento às contradições dos mais diversos discursos e a como praticamente tudo está relacionado a vertentes políticas e ideológicas.

Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário